O rosa millennial veio para ficar. Mais clara e delicada, a tonalidade já se tornou um clássico da moda e do décor, e não à toa representa toda uma geração.

Essa tendência é mais popular principalmente entre as pessoas da geração Y ou geração Millennial (constituída por pessoas que nasceram entre 1980 e meados dos 1990),daí o nome Millenial Pink.

Mais do que apenas um apelo estético, para essa turma, a cor carrega também um apelo político e de causa: o rosa, que antes era atrelado apenas a coisas femininas passa a ganhar um novo significado, remetendo aos principais movimentos atuais, como o feminismo e ao movimento genderless (ou sem gênero, em português). A cor também pode estar relacionada a um sentimento nostálgico – a memórias da infância, além de trazer uma sensação romântica, terna e confortável.

De acordo com um estudo feito pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças tidas como masculinas em tons de rosa cresceu 40% nas redes de fast fashion internacionais nesta geração. A tendência, claro, também migrou para a decoração de interiores.

Na foto, papel de parede da linha New City 6.

#kantaipapeldeparede #papeldeparede #decor #rosamillennial #pink #tendência #clássicos #newcity6